Criança tem direito ...

Criança tem direito ...

sábado, 13 de março de 2010

"O bolo do Amor"

Hoje a festa é nossa, precisamos fazer um bolo, arrumar os enfeites e convidar as pessoas.
Bem, primeiro a receita do bolo. Os ingredientes são: 4 xícaras do trigo da harmonia; 2 xícaras de açúcar da compreensão; 4 ovos da criação; uma colher de fermento da compaixão; 2 colheres de margarina de emoção pura; uma xícara do suco da amizade; uma essência de gratidão; conservante de felicidade e a gelatina da paciência para a massa. Para cobertura vamos reservar o glacê da esperança, com uma xícara de açúcar da simpatia, o coco dos detalhes e confeitos de boa sorte. No recheio vamos pegar uma lata do leite condensado de sinceridade, um creme de leite de tolerância e doce de pêssego na calda do sucesso.
Como devemos bater este bolo? Na batedeira da vida, coloque todos os ingredientes, um de cada vez, numa tigela redonda (que representa o mundo), deixe batendo até que todos os ingredientes se misturem, após alguns minutos coloque numa forma untada com óleo da alegria e a farinha da informação. Está pronta a massa que cria uma frase: “A harmonia da compreensão, cria a compaixão da emoção, no suco da amizade da gratidão e na felicidade da paciência.”
Leve ao forno e deixe cozinhar até ficar dourado.
Enquanto o bolo está cozinhando vamos preparar o recheio misturando o leite condensado da sinceridade com o creme de leite da tolerância e doce de pêssego na calda do sucesso que será picado em pequenos pedaços, misture tudo até ficar uma massa homogênea, firme e resistente.
O bolo no forno começa a dar aquele cheirinho é hora de retirá-lo, pego o pano do envolvimento, desinformo na mesa da constância, corto o bolo no meio, afinal todos somos a soma de duas partes, de duas vidas, de duas caras metades ou distribuímos ilimitadamente atenção ao mundo. Uma vez o bolo aberto chegou à hora de colocarmos o recheio que se chama “A Sincera Tolerância do Sucesso”. Uma vez colocado, uno as duas metades do bolo, afinal todos somos um e em seguida preparo para cobrir o bolo com muita emoção.
Bata com delicadeza o glacê da esperança, com o açúcar da simpatia, até obter uma massa leve que deverá passar em cima do bolo e em todos os seus lados. Polvilhe com o coco dos detalhes e acrescente os confeitos de boa sorte. Está pronta a cobertura que chama: “A esperança da simpatia nos detalhes da boa sorte”.
Puxa! Quem diria, o nosso bolo está quase pronto, mas ainda preciso arrumar os enfeites da amizade.
Arrumado, agora preciso chamar a todos os meus amigos, a todas as pessoas que amo e distribuir o convite da felicidade.
Neste convite têm os seguintes dizeres: “Você é uma pessoa muito especial em minha vida e não pode faltar a minha festa, compareça e receba o abraço sincero, o beijo carinhoso de quem realmente lhe ama e aprecia”.
Os convidados aparecem e chega o momento da grande festa, em que os olhares da gratidão, gestos simples de afeto e palavras de carinho parecem soltas no ambiente.
Chegou o grande o momento de sua vida, é a hora de mostrar a todas as pessoas o seu mais profundo sincero gesto de gratidão, é à hora de cortar o “BOLO DO AMOR
”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário